16 de julho de 2013 as 15:04 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Colocação de tubos no loteamento Stara

Na quinta-feira dia 04,  iniciaram as  obras da instalação da rede de água no loteamento Stara, do início do loteamento até o inicio  do asfalto da Av. Guilherme Augustin.

A administração Municipal  locou uma máquina de corte e friso de asfalto possibilitando agilidade no trabalho e menos danificação no asfalto.

Assim que a máquina de corte  chegar até o trevo, volta-se com a retroescavadeira  na coloção de  tubulação.

“É uma rede maior que faz um entroncamento com a Av. Stara e a Guilherme Augustin, trazendo uma maior vazão de água para o loteamento.  Na travessia do trevo está sendo contratada uma perfuratriz  horizontal para não danificar o asfalto e atrapalhar o trânsito” . Destacou João Carlos Loeff secretário municipal de obras.

É  uma obra conjunta entre Corsan, Stara e Administração Municipal.  A Corsan cedeu os tubos, a Administração a retroescavadeira e mão de obra e a Stara cedeu dois funcionários para agilizar a obra.

” As obras começaram somente depois que a Corsan disponibilizou a tubulação, era inviável abrir as valas sem ter a tubulação, pois o fluxo de veículos na Av. Stara saída, para Vitor Graeff é grande, obras dessa proporção devem ser realizadas imediatamente, sem prejudicar os munícipes”. Enfatizou o prefeito Antônio Vicente Piva.