16 de julho de 2013 as 15:27 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Água Potável a Famílias das localidades Rurais.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através da Administração Municipal, está desenvolvendo várias ações para todas as famílias das localidades rurais  terem acesso à água potável.

Na última  quarta-feira dia 10, iniciaram os trabalhos para extensão de água da propriedade do Sr. Milton  Schmidt em Arroio Bonito passando pela propriedade do Sr. Naor Kumpel numa extensão total de 700 metros.

” Essa extensão é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e produtores, onde metade da tubulação é custeada pela Secretaria e a outra pelo produtor “. Destacou o secretário de agricultura Ivan Machry.

Conforme cronograma da Secretaria de Obras, até final de agosto o total de 11 propriedades serão beneficiadas. Essa semana  está agendado para  iniciar as obras na propriedade do Sr. Arlindo Fath em Colônia São Pedro

A instalação da bomba e caixa torre  já estão licitados para atender  a localidade de Linha Goetz e assim que prontas as valas serão instaladas.

Nesse ano já foram perfurados  poços em Colônia São Pedro e Invernadinha, onde está sendo aguardado liberação de recursos para conclusão, nosso maior objetivo é até o final do ano todas as localidades rurais terem acesso à água potável” . Enfatizou Prefeito Antônio Vicente Piva