27 de junho de 2013 as 14:22 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque realiza etapa Intermunicipal da CONAE 2014

No dia 25 de junho de 2013 nas dependências do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano aconteceu a Conferência Intermunicipal de Educação, envolvendo os municípios de:  Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul e Santo Antônio do Planalto.

A Conferência  com o tema Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.  Uma mobilização para articular a educação nacional com a participação de amplos setores num espaço de debates e discussões com o seguinte objetivo: propor a Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Participaram 76 pessoas, representando diversos segmentos envolvidos com a educação: profissionais de educação, dirigentes municipais, pais, alunos, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação.

Encerrando a Conferência, foi feita a socialização dos trabalhos dos grupos, onde os relatores e coordenadores fizeram a explanação dos trabalhos.  Foram escolhidos os Delegados que participarão da Conferência Estadual, ficando assim definidos:

Conselheiro Municipal de Educação

Titular: Darci Bueno da Silva – Presidente do Conselho Municipal de Educação Não-Me-Toque

Suplente: Sirlei Aimi – Presidente do Conselho Municipal de Educação Saldanha Marinho

Gestor da Rede Estadual

Titular: Jacir Antônio Martins – Professor Estadual de Santa Barbara do Sul

Suplente: Cleomar Inácio Fritzen – Diretor do IEE São Francisco Solano de Não-Me-Toque

Gestor Municipal

Titular:Griselda Maria Scholze Blau – Secretária Municipal de Educação de Não-Me-Toque

Suplente: Nubia Lermen – Secretária Municipal de Educação de Santa Barbara do Sul

Trabalhador da Educação Pública:

Titular: Janete Cristina Eckstein Lamb – Diretora da EMEF Valdomiro Graciano de Não-Me-Toque