18 de junho de 2013 as 14:42 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Município terá novo projeto de Drenagem Pluvial

Nessa segunda-feira dia 17, foi apresentado à administração municipal o pré-projeto  de Drenagem Pluvial. A apresentação foi realizada  pelo engenheiro que será contratado o  Sr. Afrânio das Neves Costa  e a análise foi realizada pela vice-prefeita  Teodora Lütkemeyer e após repassada ao quadro de secretários.

O projeto visa solucionar os problemas de alagamento existentes no município. Os locais dos pontos que precisam de obras são pontos críticos  localizados na Rua Pinheiro Machado, onde se quer implantar uma galeria com origem nas Ruas abaixo ao Estádio Dr. Valdomiro Graeff. As águas serão drenadas na Rua Colorado evitando que cheguem no ponto critico. A galeria será construída pela Rua Colorado, e irá até a Rua Liberato Salzano onde a água será depositada nessa galeria que sai da Pinheiro Machado. O problema encontrado no pré-projeto era como atravessar uma parte bem alta, de nível considerável, que fica entre a Rua Pinheiro Machado e a Fernando Sturm  com a  Padre Valitin Rumpel, pois nesse local existe  um ponto que é cinco metros  mais alto do que o ponto crítico nesse local.

“Essa galeria irá passar pela Pinheiro Machado até a Rua Liberato Salzano, de onde vai seguir em direção de uma rede existente na Rua Rui Barbosa, essas são as primeiras análises feitas no pré-projeto”. Destacou Afrânio Neves.

“Antigamente nosso município  não tinha tantas ruas pavimentadas, nem inúmeras construções  revestidas com material impermeável, muitas dessas águas infiltravam e hoje elas escoam pela superfície trazendo alagamentos. Dessa forma  o projeto irá atender essas demandas resolvendo os  problemas atuais e se preparando  para os próximos anos quando a tendência é que as áreas se tornem cada vez mais impermeáveis”. Enfatizou a vice-prefeita Teodora.