14 de junho de 2013 as 14:31 / Governo, Sem categoria

Capacitação regional busca maior arrecadação aos Municípios.

Durante a manhã e tarde dessa quinta-feira dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu um curso de capacitação em controle externo da administração Tributária, Alternativas de incremento da receita própria municipal e controle das renúncias de receita.

Participaram da capacitação Prefeitos, Secretários de Fazenda, Contadores, Assessores Jurídicos e Fiscais tributários de 30 municípios da região do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucarai. O evento foi promovido pelo AMAJA- Associação dos Municípios do Alto Jacuí  com o apoio do COMAJA- Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí e da  AMASBI -Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucarai.

Luiz Fernando Rodriguez diretor do TCE/RS, assessor da Mesa e da Presidência da Assembleia Legislativa 2010 à 2013, Economista e Advogado foi o instrutor.

” Trazer cursos como este para nossa região é uma forma de nossos municípios saber como arrecadar mais sem aumentar impostos ao munícipe, estando atualizados com a constituição e programas federais”. Destacou Ireneu Orth presidente do COMAJA.

” Ficamos honrados em sediar uma capacitação de alto nível como esta, podemos capacitar vários servidores o que irá trazer maior eficiência para nossos serviços”. Destacou prefeito Antonio Vicente Piva ao fazer a abertura do evento.