11 de junho de 2013 as 11:07 / Educação, Sem categoria

Reavaliação de dados sobre Alimentação e Educação no Município

Na última sexta-feira dia 7,  a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto recebeu a visita de representantes do CECANE UFRGS- Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Gabriela Rodrigues Bratkowski Nutricionista e Luis Fernando Contador da equipe técnica realizaram a avaliação junto aos setores da SMECD- Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Acompanharam a avaliação a nutricionista Janice Marques, a Secretária Educação Griselda Blau e demais representantes da SMECD.

Entre as principais ações do CECANE UFRGS, destacam-se:
• Realização de pesquisas e atividades de extensão junto à rede escolar atendida pelo PNAE;
• Desenvolvimento de ações de apoio, na melhoria da qualidade de gestão e do controle social do PNAE;
• Atuação na formação de nutricionistas, manipuladores de alimentos, conselheiros de alimentação escolar (CAE) e outros profissionais ligados à alimentação escolar;
• Construção de metodologias didático-pedagógicas para a formação de indivíduos que atuam no PNAE;
• Ampliação da reflexão e estudo acerca da temática alimentação escolar.

“A última visita foi realizada no ano passado, nessa oportunidade foram avaliados dados do ano anterior, com acompanhamento  a consultoria já realizada e esclarecimento das dúvidas para a total implantação do programa”. Destacou Griselda Blau secretária de educação, cultura e desporto.