07 de junho de 2013 as 10:16 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Água Potável para famílias da localidade Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através da Administração Municipal está desenvolvendo várias ações para todas as famílias das localidades rurais  ter em acesso à água potável.

Na tarde dessa quinta-feira dia 6, iniciaram os trabalhos para extensão de água da propriedade da família Benz na localidade de Vila Conceição, a extensão será de 1200 metros e irá passar pela propriedade da família Bartz até a família Berwig.

” Essa extensão é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e produtores, onde metade da tubulação é custeada pela Secretaria e a outra pelo produtor, já o envaletador usado para abrir espaço para tubulação é um empréstimo da Prefeitura de Enerstina”. Destacou o secretário de agricultura Ivan Machry.

Conforme cronograma da Secretaria, até final de agosto 11 propriedades serão beneficiadas. A administração já tem licitado equipamentos para bomba e caixa torre na localidade de Linha Goetz, onde irá atender mais famílias.

Nesse ano já foram perfurados  poços em Colônia São Pedro e Invernadinha, onde está sendo aguardado liberação de recursos para conclusão, nosso maior objetivo é até o final do ano todas as localidades rurais terem acesso à água potável” . Enfatizou Prefeito Antônio Vicente Piva