05 de junho de 2013 as 09:37 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Primeiras atividades da Semana do Meio-Ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente está promovendo atividades voltadas para a conscientização ambiental da população e da comunidade escolar nessa semana.

As próximas  atividades serão no sábado dia 8, com realização do mutirão de recolhimento de lixo eletrônico na praça Dr. Otto Sthal das 08:00 ás 16:00 horas e no dia 15 haverá mutirão de limpeza do rio Arroio Bonito e a mobilização será organizada pela Câmara Mirim  de Não-Me-Toque.

A abertura oficial da semana foi nessa segunda-feira dia 03, com a peça teatral “As aventuras de Fortúnio” apresentada pelo grupo teatral da Turma do Dionísio da cidade de Santo Ângelo/RS.  A peça relatou uma história de amor que discutiu os problemas do Meio Ambiente e o excesso de poluição de lixo. Durante a tarde o grupo apresentou a peça “Segredos do Rio”.  O trabalho foi prestigiado por mais de 700 alunos da rede municipal, particular e estadual de ensino.

” O objetivo principal de toda nossa programação é estimular a conscientização ambiental, através de ações em prol da proteção do meio ambiente”. Enfatizou o Prefeito Antônio Vicente Piva.