A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de junho de 2013 as 15:39 / Assistência Social, Sem categoria

Capacitação Conselheiros tutelares

Em  dois dias de capacitação na  semana passada no auditório da prefeitura, aconteceu formação para conselheiros tutelares com o objetivo de esclarecer as atribuições do conselho tutelar. A Especialista em Educação Maria Olinda Stein Costa foi a palestrante do curso que participaram a nova conselheira tutelar suplente Raquel Patrícia Reis Ramires, conselheiros tutelares, representantes do COMICA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes) e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foi abordado as novas leis e a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, as atribuições que o  município deve assegurar, assim como os direitos das crianças e adolescentes, bem como as responsabilidades que envolvem o dever da família e os deveres da sociedade.

“Não adianta ter recursos e estrutura se as pessoas que atuam no conselho não  estiverem conhecimento das leis, uma de nossas responsabilidades é oferecer essa formação contínua para conselheiros” Destacou prefeito Antonio Vicente Piva, ao saudar os presentes.

” Para o bom andamento do conselho é necessário a articulação com os poderes que existem no município, o conselho tutelar tem muito a contribuir para a comunidade”. Destacou Clereci Shenkel Secretária Municipal de Assistência Social.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir