04 de junho de 2013 as 16:53 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque vence o Dia do Desafio 2013

18,35% da população foi mobilizada em prol da atividade física

Não-Me-Toque venceu a cidade de Cananéia/SP no Dia do Desafio, realizado no dia 29 de maio. Foram mobilizados  18,35% da população contra 14,57 % da população de Cananéia de São Paulo. A campanha anual realizada com o propósito de incentivar a prática cotidiana de esportes e atividades físicas ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e visa difundir o esporte e a importância da adoção de hábitos saudáveis.

O Dia do Desafio desse ano teve como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.  Mesmo com um tempo nublado e com chuva a população participou de várias atividades como ginástica laboral, recreação, rua do lazer, acrobacias e manobras de bicicletas com o grupo BMX. Foi promovida também pelas escolas municipais campanha de prevenção a dengue, campanha contra abuso sexual e divulgação e conscientização sobre cuidados no trânsito.

A Secretaria Municipal Desenvolvimento agradece o empenho e a participação do comércio, das escolas e das demais entidades que participaram do dia do desafio 2013.