31 de maio de 2013 as 09:38 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2013 – DE 03 A 08 DE JUNHO DE 2013.

03/06 (SEGUNDA):

9:45– Solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente 2013, com presença de autoridades e convidados.

Teatro com A Turma do Dionísio

Espetáculos para os alunos da rede pública e particular de ensino fundamental: “As aventuras de Fortúnio” e “Segredos do Rio”.

10:00 – “As aventuras de Fortúnio”: Uma história de amor que discute os problemas do Meio Ambiente e o excesso de produção de lixo.

14:00 – “Segredos do Rio”: Viagem de aventuras para descobrir os segredos dos Rios das Rãs. Uma história que conta com humor e imaginação, a luta para preservação de um rio.

Local: Salão Social Cristo Rei

04/06 (TERÇA): Divulgação via rádio do Projeto “Educação Ambiental em Pauta” com a apresentação do Tema Resíduos Sólidos e Logística Reversa

14:00 – Visita orientada pela bióloga Carolina de Quadros ao minizoo do Colégio Girassol com alunos da rede pública e particular de ensino fundamental.

05/06 (QUARTA): Audiência Pública para a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Não-Me-Toque e palestra com o Biólogo Jackson Müller

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Horário: 9:30

06/06 (QUINTA): Audiência Pública sobre a regularização ambiental dos cemitérios localizados no município

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Horário: 14:00

07/06 (SEXTA):

Reunião com os Vereadores Mirins de Não-Me-Toque sobre o Mutirão de Limpeza. A atividade tem por objetivo envolver a comunidade na limpeza do Arroio Bonito e chamar a atenção para a questão ambiental.

08/06 (SÁBADO): Campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico pela Empresa Mycata Sucata de Cruz Alta em parceria com a ACREU, ACINT e a Prefeitura Municipal

Ponto de coleta: Praça Dr. Otto Stahl

Horário: 8:00 – 16:00

15/06 (SÁBADO):

Mutirão de limpeza do Arroio Bonito com a Câmara Mirim de Não-Me-Toque

Horário: 14:00

Informações e contato:

Com a equipe de Meio Ambiente de Não-Me-Toque, pelo telefone 3332-3177 ou através do email meioambiente@naometoquers.com.br

Realização:

Departamento de Meio Ambiente – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Patrocínio:

– Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial