A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de maio de 2013 as 16:21 / Desenvolvimento, Sem categoria

Matrículas Cursos Técnicos EAD – Secretariado, Vendas e Meio Ambiente

Prezados(as),

Nesta segunda(27/05) e terça-feira(28/05), serão realizadas no Pólo Não-Me-Toque, as pré-matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo EAD do IFF. Os classificados deverão comparecer no Pólo nos turnos da manhã, tarde ou noite, munidos de um envelope ofício e de toda a documentação. Salientamos que os turnos de menor movimento são manhã e tarde.

Documetação necessária para realização da pré-matrícula:

3.1. Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.2. Carteira de Identidade (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos).

e apresentar a original para conferência);

3.3. Cadastro de Pessoa Física -CPF (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.4. Comprovante de residência (conta de água, aluguel ou telefone -cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.5. Duas fotos 3×4;

3.6. Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado (entregue ao candidato classificado no Polo de Apoio Presencial);

3.7. Fotocópia e original do histórico escolar ou de estudos equivalentes (o documento original ficará no Câmpus):

3.7.1. Candidatos que concorrem a vaga de escola pública deverão apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental e o Histórico Escolar do Ensino Médio.

3.7.2. Candidatos que concorrem a vaga de ampla concorrência deverão apresentar o histórico escolar do Ensino Médio.

3.8. Para classificados do sexo masculino maiores de 18 anos, comprovante de quitação com o serviço militar;

3.9. Para classificados maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de quitação com a jus-tiça Eleitoral;

3.10. Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita.

3.10.1. Candidatos Sem rendimentos:

-Declaração do não exercício de atividade remunerada (conforme modelo anexo V);

-Declaração de Renda conforme o caso de seu responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor) (conforme modelo – anexo VI); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda ou contribuintes da renda familiar.

-Certidão de nascimento dos dependentes de seu responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor);

-Certidão de casamento em caso de cônjuge dependente;

-Cópia do CPF, RG e comprovantes de rendimentos conforme Anexo VII do responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor).

-Declaração de Renda de todo o grupo familiar do qual o aluno depende, conforme Anexo VIII.

3.10.2. Candidatos Com rendimentos:

-Declaração de Renda do Candidato (conforme modelo – anexo VI);

-Certidão de nascimento dos seus dependentes (pai, mãe, cônjuge); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda.

-Cópia do CPF, RG e Certidão de casamento em caso do cônjuge ser dependente;

-Comprovantes de rendimentos conforme Anexo VII.

-Declaração de Renda de todo o grupo familiar, conforme Anexo VIII;

3.11. Os candidatos classificados através da reserva de vagas deverão entregar, além dos documentos acima, outros documentos comprobatórios, conforme a reserva de vaga para a qual se inscreveram e foram selecionados, segundo os itens abaixo:

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA PESSOA COM DEFI-CIÊNCIA (PD)

 

Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). Este deverá conter o nome legível e CRM do médico que forneceu o atestado.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGAS ORIUNDO DE ES-COLA PÚBLICA RURAL (EPR).

 

Histórico Escolar e Declaração de Escola Pública Rural do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA ORIUNDO DE ESCO-LA PÚBLICA (EP) E AUTODECLARADO INDÍGENA, PARDO OU PRETO.

 

Trazer os documentos acima listados para cálculo da renda mensal per capita e Auto declaração assinada de que é indígena, pardo ou preto. No caso dos candidatos menores de idade a auto declaração deverá ser assinada também pelos pais ou representantes legais.

A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com a Portaria Normativa MEC N° 18, de 11 de outubro de 2012.

Após a realização da pré-matrícula no Pólo, a documentação será enviada ao IFF para homologação. O edital de homologação das matrículas será publicado posteriormente no site www.iffarroupilha.edu.br.

É de responsabilidade do candidato classificado, apresentar-se nas datas, horários e locais previsto no Polo de Apoio Presencial e entregar os documentos necessários para análise e homologação da matrícula, o não cumprimento disto implicará na PERDA DO DIREITO A VAGA.

 

É de exclusiva responsabilidade do candidato, manter-se informado sobre Editais, Retificação de Editais, Normas Complementares e Avisos do Processo Seletivo, para ingresso de alunos no IF Farroupilha, sempre disponibilizados no endereço eletrônico http://www.iffarroupilha.edu.br

 

Maiores informações poderão ser obtidas por email, ou ainda, pelo fone: 54-3332-5283.

                                                                                                                                             54-9115-4719


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir