A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de maio de 2013 as 15:55 / Educação, Sem categoria

Representes da SMECD participam de Seminário de

 Nos dias 14 e 15 de maio, a Diretora da Equipe Pedagógica Clenice Berres Berghahn  e a Assessora Administrativa Nilce Fraporti Johahnn da Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desporto (SMECD) participaram no município de Quinze de Novembro, do Seminário “Educação no Campo”, com a seguinte programação:

    -Debate sobre a Educação no Campo com o Assessor do Gabinete do Deputado Heitor Schuch, Lotário Vier, com o levantamento das dificuldades encontradas na Educação do Campo enfatizando debate e busca de alternativas e melhorias;

    – Apresentação da Pedagogia da Alternância, ministrada pelo professor da Casa Familiar Rural Catuipe, Venildo Turra, com debate para aprofundamento e encaminhamentos;

    -Discussão da lei de Diretrizes e Bases da Educação no Campo com a palestrante Inque Schneider, Coordenadora Estadual de Mulheres.

“É preciso pensar a educação do campo vinculada à luta do movimento social no campo que representa uma nova consciência do direito à terra, ao trabalho, à justiça, à igualdade, ao conhecimento, à cultura, à saúde e à educação. O conjunto de lutas e ações que os homens e mulheres do campo realizaram, os riscos que assumem, mostra quanto se reconhecem como sujeitos de direitos”. Enfatizou Clenice Berres Berghahn Diretora da Equipe Pedagógica. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir