07 de maio de 2013 as 16:14 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Novos dirigentes Conselho de Trânsito.

No último dia 25 de Abril, João Carlos Loeff, Secretário Municipal de Obras e Saneamento foi empossado o novo Presidente do Conselho Municipal de Trânsito. A votação foi por unanimidade sem inscrição de outro candidato.  Fazem parte do conselho André Oliveira da Silva, Valdir Alberi Kirst, Gilson dos Santos,Silvano Augusto Tramontini,Vilson Barboza, Gilberto Jair Jeske, Denise Vieira Moura, João Roberto Cardoso, Genir Luiz Gengnagel, Rui Antonio Nunes da Silva Junior, Elisandra Dahse, José Luiz Reichert, Luciara Becker. O conselho reuni-se ira na última quinta-feira de cada mês na Prefeitura Municipal as reuniões são abertas e todos os interessados podem participar.

” Primeiramente queremos formar uma estrutura para o conselho com secretária e sede, para isso vamos buscar auxilio a Administração Municipal, vamos trabalhar de forma coletiva, ou seja, não iremos atender pedidos individuais, mas sim pedidos que atendam o coletivo. Após a estruturação do conselho vamos trabalhar na elaboração de uma campanha de trânsito”. Resaltou João Carlos Loeff, Secretário Municipal de Obras e Saneamento e atual Presidente Conselho Municipal de Trânsito.

O conselho já respondeu e encaminhou vários ofícios  abaixo:

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Solicitamos fornecer o numero de deficientes que possuem Carteira Nacional de Habilitação.

A informação faz-se necessária para subsidiar a posição deste Conselho em relação ao vosso pedido.

Antônio Vicente Piva

Prefeito Municipal

1. Pintura dos locais para estacionamento das pessoas com deficiência e do idoso.No momento em que cumprimentamos cordialmente, solicitamos a pintura dos locais demarcados como preferenciais para estacionamento das pessoas com deficiência bem como aquelas identificadas como idosas.

1. ASSUNTO: Sugestões apresentadas no Conselho de Trânsito.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, encaminhamos as sugestões apresentadas pelo integrante do Conselho, Sr. Gilberto Jair Jeske, para conhecimento:

• Retirar todos os estacionamentos oblíquos da cidade;
  • Prefeitura deve assumir a gestão do trânsito;
  • Recursos para criar um órgão de trânsito;
  • Parecer jurídico para as solicitações de lombadas nos locais solicitados;
  • Mudar o local do pronto socorro do Hospital de Caridade ou criar um acesso para ambulâncias no pátio do hospital.

3. ASSUNTO: Alteração da Lei Municipal nº 1457/1994.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, solicitamos a alteração da Lei Municipal nº 1457/1994 para incluir que este Conselho seja também deliberativo.

Edison Ferreira Espindola

Registrador e Tabelião

Oficio de Registro de Imóveis

4. ASSUNTO: Alteração do estacionamento paralelo para obliquo.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, informamos que vosso pedido foi aceito pelo Conselho, para que um lado da quadra da Rua Padre Valentim Rumpel seja transformado em estacionamento obliquo permanecendo o outro lado da rua como estacionamento paralelo.Estaremos solicitando ao Prefeito Municipal para que providencie a pintura e a sinalização devida.

Pedro Paulo Falcão da Rosa

Presidente da Câmara de Vereadores

5.ASSUNTO: Solicitação de lombada na Rua Bandeirantes.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, informamos que este Conselho aprovou uma lombada na Rua Bandeirantes, próximo ao Bar do Lico.

Esta solicitação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Prefeito Municipal para providências.

Sem mais para o momento, manifestamos nosso respeito e consideração.

Elio Paulo Schommer

Eletrônica Schommer

6. ASSUNTO: Solicitação de área demarcada para carga e descarga.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, informamos que este Conselho indeferiu vosso pedido por considerar uma individualidade além da possibilidade de abrir precedentes.

Pedro Paulo Falcão da Rosa

Presidente da Câmara de Vereadores

7. ASSUNTO: Solicitação de área para estacionamento de carros oficiais.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, informamos que este Conselho não autorizou neste momento, um espaço para estacionamento privativo para carros oficiais, pois o Conselho considera que esta Casa possui Box para o seu veículo bem como o grande trafego de veículos naquela via publica e a sua dificuldade de encontrar espaços para estacionamento.

CIPA

COTRIJAL

8. ASSUNTO: Solicitação de lombada.

No momento em que cumprimentamos cordialmente, informamos que este Conselho analisando vosso pedido, considerou inviável, pois pela Resolução nº 39/98 as lombadas devem obedecer um afastamento de 15 m da esquina, e o ponto solicitado não possui o afastamento legal exigido.