A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de maio de 2013 as 13:48 / Desenvolvimento, Sem categoria

Cavalgada marca 10 anos dos Cavaleiros da tradição

 

Evento organizado pelo CTG com apoio da Prefeitura integra programação do Ano Brasil Alemanha

 

Dias 14, 15 e 16 de junho cavalarianos de 15 municípios chegam a Não-Me-Toque para a 10ª Cavalgada Municipal. O prefeito Antônio Vicente Piva e a secretária do Desenvolvimento, Margarete Lauxen, receberam os tradicionalistas Rui Roy Horst, comandante dos Cavaleiros da Tradição, Roque Zart, fundador do grupo, e João Clóvis Fogliatto, coordenador da Cavalgada Municipal, na manhã de segunda-feira (6), para tratar do apoio do Governo Municipal.

– Dez anos atrás nós trouxemos para Não-Me-Toque o movimento das cavalgadas que estava iniciando na região e hoje envolve 15 municípios – comentou Roque Zart.

Logo no início os Cavaleiros da Tradição foram convidados a integra o CTG Galpão Amigo como departamento, pela importância que as cavalgadas têm no contexto da preservação da cultura gaúcha.

A Cavalgada Cidade de Não-Me-Toque tem o CTG na organização, encabeçada pelos Cavaleiros da Tradição e conta com o apoio da Prefeitura, que oferece os certificados, troféus e convites. Inserida na programação do Ano Brasil Alemanha, neste ano a cavalgada também conta com a participação da etnia alemã. Os grupos de dança farão apresentação durante o jantar de sábado (15 de junho), no CTG, que também será regado à comida típica germânica.

– Sempre apoiamos este evento que fortalece a cultura gaúcha e traz muitos visitantes para nossa cidade – afirmou o prefeito Piva.

A cavalgada sai do CTG na manhã de sábado, segue para Colônia Saudades onde será servido churrasco e retorna para o CTG para o acampamento. No domingo os tradicionalistas fazem um novo percurso e encerram a cavalgada com churrasco e homenagens ao meio dia, no Galpão Amigo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir