A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de maio de 2013 as 15:53 / Desenvolvimento, Sem categoria

Servidoras recebem capacitação sobre o Programa de Adesão ao Micro Crédito

De 22 a 24 de abril, as servidoras da Secretaria de Desenvolvimento, Jacqueline Dreyer e Lenise Schneider Hoffmann, estiveram no Sesampe (Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa ) em Porto Alegre, participando do Curso de Capacitação de Agente de Oportunidade.

Essa etapa de capacitação é uma exigência do programa onde, as agentes de oportunidade irão trabalhar na mediação com a  Crehnor  no encaminhamento dos pedidos que posteriormente irão  para o Banrisul para aprovação.

O objetivo do microcrédito é oferecer o financiamento simples e rápido para todos que possuem pequenos negócios.Podem se beneficiar deste programa, pessoas físicas e jurídicas, donos de pequenos negócios, que podem ser formais, informais, individuais ou em grupo solidário para o desempenho da sua atividade, seja na indústria, comércio e serviços.

            -O acesso ao crédito em nosso município para esses empreendedores é importantíssimo, pois possibilita o aquecimento da economia e também a diminuição das taxas de desemprego. Numa análise primária, em nosso Município estima-se que quase 40% dos trabalhadores estão alocados em empresas de pequeno e médio porte. Por isso, o microcrédito é muito mais do que emprestar dinheiro: é uma engrenagem que possibilita a transformação da sociedade.Estamos trabalhando para a implantação desse programa  o mais breve possível, esse curso foi mais um passo,  temos ainda que resolver pequenos aspectos burocráticos. Destacou Margarete Lauxen Secretária  Municipal de Desenvolvimento. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir