06 de maio de 2013 as 16:48 / Governo, Sem categoria

Prefeito Municipal participa da posse dos novos vereadores mirins

Os novos vereadores mirins que tomaram posse na sessão especial realizada na noite de 25 de abril, no plenário Dr. Otto Stahl, tem uma missão diferente em relação a outras edições do projeto. A atuação dos novos vereadores que estudam nas escolas municipais, particular e estadual do município será de mais participação os jovens tem a faixa etária de 12 a 15 anos.

O Prefeito Antonio Vicente Piva, no uso da palavra destacou:

-Os vereadores são os responsáveis pela elaboração das leis municipais, como, por exemplo, a Lei Orgânica – uma espécie de “Constituição Municipal”.

As câmaras de vereadores são, no Brasil, mais antigas do que o Congresso e as Assembleias Legislativas. A primeira delas foi instalada por Martin Afonso de Souza na capitania hereditária de São Vicente, em 1532, e ficou conhecida como “Câmara Vicentina”. Hoje em dia, os vereadores fazem a ponte entre a população e o prefeito, além de fiscalizar o trabalho do Executivo.

Parabéns por assumirem esse desafio, queremos que vocês sejam nossos olhos em suas escolas, que consigam nos encaminhar propostas de melhorias, nos mostrar o que precisam e que problemas podemos transformar em soluções.

Acredito que vocês podem inovar, criar algum projeto junto com suas escolas que traga um beneficio para suas comunidades.

Esse papel que vocês estão assumindo hoje é um exemplo de cidadania.

Daqui podem sair futuros vereadores e vereadoras, futuros prefeitos ou prefeitas , afinal vocês são o futuro de nossa cidade, daqui alguns anos nossa cidade estará na mão de vocês.

Por isso quero que reflitam a partir de hoje na postura que vocês terão, quero que ajam como vereadores autênticos que se interessem pelo povo, pelos problemas da população.

A partir de hoje vocês são pessoas públicas e devem agir com honestidade e virtudes em todos os passos que derem.

Muitas pessoas estão desacreditadas na política hoje, principalmente os jovens.

A política não é desonesta, mas sim algumas pessoas.

Quero que vocês façam o melhor, se dediquem ao máximo, pois a partir de agora nossa cidade também está nas mãos de vocês.

Não sejam pessoas que enxerguem apenas problemas, sejam pessoas que enxerguem soluções.

É de pessoas com soluções e atitudes que nosso município, nosso estado e nosso Brasil precisa.

A prefeitura está de porta aberta para vocês.”