A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de abril de 2013 as 10:05 / Educação, Sem categoria

Representes do Poder Executivo participam do FAS (Fórum de Sustentabilidade)

Os diversos aspectos da sustentabilidade ambiental foram o foco dos debates na Universidade de Passo Fundo (UPF) no último dia 19 de abril, durante o Fórum de Sustentabilidade – FAS Universitário. Promovido pela UPF, por meio da terceira turma do curso de Especialização em Comunicação Organizacional, junto com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa do Rio Grande do Sul – ADCE-RS.O  fórum teve por objetivo fomentar os conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade, além de proporcionar um espaço para troca de conhecimentos e debates de temas atuais, evidenciando os valores da ADCE. Entre os representantes do poder executivo estiveram no evento a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto  Griselda Blau, a Diretora da Equipe Pedagógica Clenice Berghahn , a  Diretora da Cultura Marisa Becker e a Secretária da Assistência Social Clereci Schenkel .

O reitor da UPF José Carlos Carles de Souza participou da abertura do evento e salientou a necessidade de se discutir o tema. “Tive a oportunidade de participar do FAS em anos anteriores, em Porto Alegre, e pude compreender a importância de debater formas para assegurar ações sustentáveis”, relatou. O professor José Carlos lembrou que a UPF preocupa-se com o tema sustentabilidade nas suas iniciativas, e está planejando novas formas de exercer a sua responsabilidade social. “Estamos desenvolvendo uma política sustentável, por meio da Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, denominada Programa de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este programa está estruturado em quatro dimensões: meio ambiente saudável, cultura, memória e patrimônio, inserção social e administrativo-financeira”, relatou. O programa deve ser lançado em agosto e demonstra a preocupação da UPF em difundir a consciência da responsabilidade social.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir