24 de abril de 2013 as 10:41 / Saúde, Sem categoria

Novos profissionais atendem a demanda no atendimento básico de Saúde

Hoje a maioria dos médicos recém formados estão buscando cada vez mais grandes centros para atuar devido as oportunidades de especialização e de crescimento, municípios  do interior do Rio Grande do Sul sofrem por falta de médicos e em algumas cidades para atender a demanda é feito rodízio dos profissionais existentes. Uma das principais bandeiras da atual administração é cuidar dos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde  está com novos profissionais para esse ano, deixando esta realidade nacional bem distante de nossa cidade.

Desde o começo do ano já foram feitos contratações para otimizar  e humanizar o atendimento.

-Dr. Armando Fries atende no posto central, na equipe de estratégia de saúde da família do centro.

-Dr. Jaime M. Antes  atende no posto central, reforçando todas as equipes de saúde da família através do Provab-programa do governo federal de bolsa de estudos para médicos. Os médicos que participam desde programa tem direito a  um bônus de 10% a ser utilizado para ingresso em programas de residência.

-Dr. Marcus Vinicius Dalsasso atende junto ao hospital Alto Jacui, mas as consultas e encaminhamentos são feitos todos pelo posto central de saúde. Dr. Marcos está fazendo especialização em psiquiatria e pretende  trabalhar na região no combate a drogatização após a conclusão da especialização.

-Dra. Juliana Tartari cirurgiã dentista atende no posto central e nos bairros Jardim e Santo Antonio.

– Alessandra Quadri auxiliar de consultório dentário.

“Estamos cada vez mais buscando alternativas para suprir a demanda básica de saúde, trazendo um melhor cuidado para as pessoas. Saúde sempre foi uma prioridade e é uma área que esta sempre  em constante melhorias, nosso município comparado com os demais  da região tem muito o que oferecer, mas  constantemente estamos estudando o que pode ser aprimorado”, enfatizou Marco Costa Secretário Municipal de Saúde.