24 de abril de 2013 as 16:22 / Assistência Social, Sem categoria

Início do curso de Promotor de Vendas

Nessa segunda-feira dia 22, teve início o Curso Promotor de Vendas, desenvolvido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) através do programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O curso é totalmente gratuito, sendo resultando de uma parceria da Administração Municipal com o Senac. As aulas serão ministradas no Centro de Geração de Renda, junto ao CRAS, tendo previsão de término no dia 23/07/2013.

A carga horária  total do curso é  de 207 horas, durante o transcorrer do curso os alunos conhecerão as etapas do processo de vendas, o que é o empreendedorismo, identificação do comportamento do consumidor e os diferentes aspectos que influenciam na decisão da compra, bem como o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor.

Estavam presentes na aula inaugural a Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer que acolheu a todos os presentes desejando sucesso na caminhada dos alunos que procuram a qualificação profissional e também a equipe da SMAS (Secretaria Municipal Assistência Social), composta pela Sra. Clereci Schenkel Secretária Municipal de Assistência Social, Sílvia Nemecek Loss Coordenadora do CRAS, Fabiane Regina Galvagni Interlocutora Local dos Cursos Pronatec, Cristina Schmatz Responsável pelo CadÙnico (Cadastro Único).

Representando o Senac o professor Marcelo Moraes e a Sra. Denize, colocaram a importância da parceria firmada entre o município, governo federal e Senac para o investimento na capacitação dos cidadãos.

” Nunca na historia do Município oferecemos 17 cursos profissionalizantes e técnicos pós médio gratuitos, isso demonstra nossa responsabilidade em capacitar as pessoas, oferecendo assim uma melhor preparação para o mercado de trabalho. Queremos poder ampliar a oferta de cursos assim que tiver funcionando a nova escola do Senai aqui no Município”, enfatizou a Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer.