23 de abril de 2013 as 09:45 / Saúde, Sem categoria

Academia de saúde em fase Avançada

As instalações da academia de saúde ao ar livre na praça central Dr. Otto Schmiedt,  está em fase avançada. Os  equipamentos chegaram na última quinta-feira dia 18. Já na sexta-feira dia 19, os equipamentos já estavam instalados, até a atual data 85% da obra já está concluída e estima-se  mais 30 a 45 dias para a total conclusão da obra  conforme a Construtora Negri de Montenegro/SC , responsável pela obra conforme  licitação. Será,  necessário ainda  fazer a paginação da grama e pintura no local.

Esta academia que o município  ira receber é no valor total de R$ 180.000,00, o investimento dessa obra não terá nenhuma contrapartida do município,  a dimensão do terreno onde esta sendo construída é de 550 metros.

Além de toda a área externa onde serão instalados os equipamentos, a academia terá sanitários e uma sala de vivência para atividades em grupos.

”Com certeza será de grande valia para nossa comunidade poder usufruir dessa academia , a praça central foi escolhida para instalação pois é um local de maior acesso para todos, ali as famílias vão poder estar cuidando de sua saúde nas horas de lazer e já estamos buscando mais um recurso para trazer mais uma academia para a cidade, pois cuidar e prevenir da saúde é de extrema importância”, enfatizou o Prefeito Municipal Antonio Vicente Piva.