22 de abril de 2013 as 16:41 / Educação, Sem categoria

Biblioteca recebe 253 novos livros

A Biblioteca Pública  Municipal Prof. Benjamin Perin realizou cadastro junto à Fundação Biblioteca Nacional para habilitar-se a receber verba para aquisição de livros através do Edital de chamada pública para escolha e aquisição de livros, cujo preço de venda não excedesse a R$10,00.

Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de
Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional.
Nossa Biblioteca foi contemplada com a verba de R$7.147,97 e a escolha dos livros foi efetuada em fevereiro de 2012, num total de 755 exemplares.
Recebemos em março de 2013, 253 livros, o que representa aproximadamente um terço dos livros escolhidos.
”Fomos informados que o restante dos livros serão disponibilizados em outra oportunidade, com data ainda não prevista, uma vez que muitas obras
encontram-se esgotadas. Provavelmente será colocada uma nova listagem à disposição, para que possamos receber o total da verba disponibilizada”, enfatizou Elke Piva responsável pela Biblioteca Municipal.

O acervo tem hoje 16.825 obras e empresta em média 11.096 livros anualmente para 973 usuários. Há 4.604 usuários cadastrados , porém,  conforme dados acima, apenas 973 fizeram retiradas no último ano. Considera-se  este número muito pequeno, pela população de Não-Me-Toque.

A Biblioteca foi uma das primeiras do interior do Estado a ser informatizada. Isto aconteceu no final de 1998. O sistema informatizado  auxilia desde então, a rápida localização  das obras.

Estuda-se ainda um espaço para a “Hora do Conto”  que objetiva a formação de novos leitores, trazendo crianças para a Biblioteca desde pequenas tornando essa iniciativa um hábito.

Conforme pesquisa realizada, as pessoas que retiram livros são de todas as faixas etárias, porém a maioria são mulheres.

Contato Biblioteca.

E-mail biblioteca@naometoquers.com.br

Horário atendimento:

Manhã : 8:15 às 11:33 horas

Tarde : 13:00 às 18 horas

O horário da tarde, iniciando às 13 horas e encerrando às 18 horas, visa atender à população que trabalha e estuda.