12 de abril de 2013 as 09:53 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Aumento salarial aos servidores

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (9), o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer, a secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, a secretária da Administração e Planejamento Noeli Machry Santos,  anunciaram para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Sebastião Gilmar D´Avila e para as dirigentes da Associação dos Professores Municipais, Luisa da Silva  e Karin Kumpel o índice de reajuste ao salário dos servidores.

O Governo Municipal anunciou a proposta de recomposição de salários que consiste em um aumento real que vai de 1,3% a 7% sobre todos os cargos e classes, a ser concedido a partir de 1º de abril aos servidores efetivos, considerando o reajuste salarial concedido em 01/02/13 a recomposição dos salários representa entre 7% a 12%.

Com esta recomposição a Administração Municipal recuperou – de 2009 a 2013 – em 95,12% a defasagem salarial do menor padrão. O vale-alimentação teve um aumento de 16,5%, sendo 5,84% correspondendo ao reajuste da inflação e 10,5% de aumento real a ser concedido no vale de 15/05/2013.

O Magistério Publico Municipal também foi contemplado com um aumento médio do mesmo percentual que o do quadro Geral.

E na manhã de ontem (11), o prefeito Piva entregou ao presidente da Câmara de Vereadores os projetos de lei considerando aumento real aos servidores do quadro geral e para o magistério público Municipal, bem como do aumento do vale-alimentação, cujo aumento está além do reajuste de 5,84% concedido em 01/02/13. Os projetos seguem para as Comissões do Legislativo e precisam ser aprovados em sessão para ter validade.

– Com estes índices nosso governo está concedendo mais um aumento real aos servidores públicos municipais. É um avanço importantíssimo na recomposição dos salários, cuja meta faz parte do nosso novo Programa de Governo. Este aumento não corresponde ao valor que nosso servidor realmente merece, mas estamos trabalhando com segurança administrativa para não comprometer as finanças do município no futuro. Porém, já estamos planejando futuras mudanças, reconhecendo sempre o esforço e a qualidade que tem nosso servidor – enfatizou Antônio Piva.