02 de abril de 2013 as 17:21 / Governo, Sem categoria

Prefeito Piva prestigia posse da patronagem do CTG Galpão Amigo

Retomar os estudos para a construção de uma nova sede para o CTG Galpão Amigo. Esta foi a proposta de Beno Afonso Lütkemeyer ao assumir como patrão da entidade na noite de sábado (30 de março), seu terceiro mandato à frente da entidade.

A solenidade prestigiada por associados, pelo prefeito Antônio Vicente Piva e a primeira-dama Bernadete Piva, por familiares dos integrantes das invernadas artística e campeira, visitantes de Tio Hugo, Ernestina e Passo Fundo, marcou a posse dos integrantes da patronagem para o ano de 2013 e os 40 anos de fundação do CTG.

– Há 40 anos, um grupo aguerrido de não-me-toquenses se uniu para fundar este Centro de Tradições e construiu esta sede. Hoje, Não-Me-Toque pode mostrar se tem amor à cultura gaúcha e garra para construir uma sede com infraestrutura capaz de atender a nova realidade do município – destacou Beno em seu pronunciamento.

Clézio Antônio Goettems, que conduziu o Galpão Amigo no ano de 2012, fez agradecimento a todos os integrantes da patronagem que pegaram juntos nos eventos e em todas as atividades desenvolvidas.

– O CTG tem sido grande parceiro do Governo Municipal na realização de eventos que valorizam a cultura e que projetam Não-Me-Toque. Nosso município adquiriu uma forte identificação cultural que muito se deve à vivência do tradicionalismo incentivada e propagada pelo CTG – destacou Piva.

O representante da 7ª Região Tradicionalista, Rudinei Fraga, que veio tomar o juramento e empossar os novos dirigentes do Galpão Amigo, desejou que Beno Lütkemeyer consiga manter o CTG no mesmo nível de participação e destaque conseguido pelos últimos patrões. Ao prefeito, dirigiu um recado:

– Cada real investido no CTG, para este trabalho que desperta nos jovens o amor pela tradição, são milhares de reais a menos gastos em recuperação de jovens drogados.

A nova patronagem vai organizar, durante o ano, um evento para homenagear os ex-patrões, envolvendo as invernadas e a comunidade não-me-toquense.

Após a solenidade de posse teve apresentação das invernadas pre-mirim e mirim e da dança do facão. Na sequência, João dos Santos e o Grupo Campeiraço animou o fandango.

Patronagem 2013

Patrão: Beno Afonso Lütkemeyer