A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de março de 2013 as 08:34 / Educação, Sem categoria

Harmonia Campeão Municipal

 

Goleada, título e uma semana de festa no interior. Não poderia terminar melhor o campeonato para o Harmonia. No ano em que o clube completa seu cinquentenário investiu para ter o melhor elenco do campeonato e conquistar o título depois de dez anos na fila de espera. Durante a primeira fase da competição o Harmonia encontrou dificuldades e conseguiu a classificação de forma dramática contra o União, em Invernadinha. O crescimento da equipe veio a partir deste momento.
O grupo teve que superar a falta de entrosamento e as primeiras partidas de um técnico estreante na função. Não conseguia demonstrar todo o seu potencial em campo, apesar do bom elenco de jogadores disponíveis. Mas o time cresceu no momento certo e decisivo. Com jogadores jovens, rápidos, com qualidade, aliado a atletas com experiência e vencedores no futebol.
– A sensação é maravilhosa. Para mim foi um privilégio, uma honra, trabalhar com o elenco de alto nível e conquistarmos para a comunidade de São João do Gramado o mais importante título do município – resumiu o técnico Airto Schwalbert, após a conquista.
Em três jogos disputados na semifinal e dois na final, disputado no Estádio Municipal Dr. Waldomiro Graeff, o Harmonia somou 11 gols a favor e quatro gols contra.

A partida final
A uma vitória de conquistar o tão sonhado campeonato, o Harmonia precisava fazer algo que ainda não tinha feito até então: vencer o Santo Antônio. E venceu o mais importante e derradeiro jogo, o da final, que trouxe a consagração.
No primeiro tempo as duas equipes jogaram mais soltas e dispostas a atacar em relação ao primeiro confronto. Sem maiores chances de gol os dois times terminaram de maneira equilibrada sem vantagem de quem poderia estar mais próximo de abrir o marcador.
O segundo tempo parecia a reprise do anterior. E, nas decisões, o detalhe fez toda a diferença. O Harmonia soube aproveitar a melhor oportunidade para abrir o marcador. Em jogada pela direita Everton cruza na área para Luan que finaliza e, no rebote, Rafael Barboza – entre dois zagueiros – cabeceia para o gol iniciando a vitória que abriria passagem para o título do campeonato municipal.
– Tentamos montar um time competitivo, capaz de conquistar o título para premiar nossa comunidade que tanto desejava esta conquista – comentou Rafael Barboza, o artilheiro da competição.
Em erro defensivo da União Santo Antônio, Rafael Barboza aproveitou e fez dois a zero. Tentando esboçar uma reação, Santo Antônio subiu para o ataque e consequentemente ficou mais exposto, acabou levando o terceiro e o quarto gols. De pênalti, Santo Antônio ainda descontou, mais já era tarde demais. O Harmonia garantiu o título de campeão municipal 2013, com vitória incontestável sobre um supertime armado pelo técnico Flekão, um especialista em vitórias e títulos. A grandeza do adversário fez valer ainda mais o título para o Harmonia.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir