25 de março de 2013 as 10:57 / Desenvolvimento, Sem categoria

Telefonia para Distrito Industrial

Em busca de recursos e atendimento para questões importantes de saneamento, habitação, água potável para o interior, telefonia, academia ao ar livre, corpo de bombeiros, obras do PAC entre outros, para o município de Não-Me-Toque, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e os secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, da Habitação, Nara Adam, e da Saúde, Marco Costa, estiveram em Porto Alegre nos dias 11 e 12 de março.

Ainda lutando pelo atendimento da operadora Oi, Teodora Lütkemeyer esteve com a gerente de Relações Institucionais/RS, Michele Crivelaro, para ver o andamento do pedido de instalação de serviços de telefonia fixa por meio do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC no Distrito Industrial.

A gerente admitiu que a promessa de envio de equipe técnica ao Distrito Industrial para fazer uma constatação in loco, ainda não havia sido efetivado, mas estava na programação.

De acordo com Teodora, no final de 2012, o Governo Municipal protocolou pedido de informações junto a Anatel/Brasilia, ao qual a Anatel relata que a Oi informou o custo da obra em torno de R$ 1.700,00. – Considerando que o Município não recebeu este comunicado, fomos investigar o que aconteceu e constatamos que a Empresa Imiag, que está no distrito industrial, havia protocolado solicitação de instalação e sobre esta solicitação a resposta da Oi foi repassada para Anatel. Decidimos então incentivar todos os interessados a protocolassem solicitação de instalação de telefone junto a Oi, e assim acompanharmos juntos a evolução do assunto. – explicou a vice-prefeita um tanto decepcionada com a falta de interesse da  operadora Oi em atender esse pedido.

Sobre o armário localizado na esquina da Avenida Alto Jacuí e Rua Pe. Valentim Rumpel, que está atrapalhando a continuidade das obras do Me-toque Palece Hotel, o custo da remoção será de aproximadamente 35 mil reais. Teodora se comprometeu a providenciar um levantamento para identificar a localização ideal para o armário.