A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de março de 2013 as 16:37 / Educação, Sem categoria

Secretária de Educação participa de Capacitação

Nos dias 05 e 06 de março, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, esteve participando da Formação para Secretários Municipais de Educação, na sede da Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs, em Porto Alegre/RS.

A formação enfocou vários temas, tais como: O Papel Estratégico do Dirigente Municipal de Educação, A Gestão Político-Institucional, O Planejamento e a Gestão da Informação, A Gestão Pedagógica: Foco na Aprendizagem, A Gestão Administrativa e Organizacional todos trabalhados por Márcia de Carvalho Presidente da UNDIME-RS. Já na programação do dia 06 os temas trabalhados foram: Gestão Orçamentária e Financeira, Educação Infantil: Termo de Cooperação,Leis 10.639 e 11.645 sobre Cultura Afro e Indígena, A Gestão Democrática da Educação e
as Avaliações Institucionais.

Participaram  111 Municípios com 141 participantes. “Este encontro é especial principalmente para os novos secretários de educação, com abordagens que envolvem  orientação e formação dos dirigentes sobre  a gestão da educação pública nas suas mais diferentes dimensões”, diz a coordenadora da área de Educação da Famurs, Márcia Mainardi.

A capacitação dos gestores públicos sempre esteve  no plano de Governo da Administração Municipal:            – Hoje a Educação vem tomando diferentes rumos, todos sabemos do grande desafio que é trabalhar com educação, cada vez mais temos que formar cidadãos críticos com visão ampla sobre o mundo, por esse e por vários motivos que movem a educação em um todo temos que nos capacitar continuamente. Nossos professores sempre estão participando de cursos para se capacitarem cada vez mais, todo e qualquer investimento na educação nunca é demais, enfatizou a Secretária. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir