20 de março de 2013 as 11:33 / Educação, Sem categoria

Coral Municipal com renovação

A Administração Municipal vem trabalhando  para incentivar a cultura e trazer novas oportunidades para as pessoas viverem bem, são oferecidas na Casa da Cultura aulas de violão, gaita,flauta e agora a Administração oferece  aulas de canto do Coral Municipal.

As aulas serão ministradas   por Julia Kuhn e Daniel Kuhn, que já vem desenvolvendo trabalhos em nove municípios na região. Com mais de 10 anos de experiência, Julia concluiu recentemente pós graduação em regência de coral em São Paulo. O objetivo a partir desse ano é atender pessoas a partir dos 13 anos, de forma dinâmica descobrindo e trabalhando em novos talentos.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, informa a todos que os ensaios acontecem todas as terças-feiras, às 19:30 horas, na sala do CRAS durante o mês de março e na SMECD ( Secretaria Municipal Educação, Cultura e Desporto) a partir de abril.

–  Interessados devem comparecer no local do ensaio nos dias programados, acredito que  cantar não é apenas uma das formas de expressão mais antigas do ser humano, mas também pode curar muitos males, garantem cada vez mais médicos, que recomendam a prática do canto com regularidade e como dizem que quem canta seus males espanta então, convidamos a todos a participar. Colocando a disposição da comunidade o coral como uma forma de trabalhar a cultura e a educação trazendo bem estar e melhor convivência, pois quando as pessoas participam de corais e ou grupos elas aprendem conviver com o outro e isso é muito importante para uma vida em sociedade, enfatizou Griselda.