A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de março de 2013 as 11:06 / Governo, Sem categoria

Mais Cursos Técnicos Gratuitos

Desde 2011 o Município de Não-Me-Toque, está buscando capacitar mais pessoas para suprir as necessidades de mão de obra qualificada que tanto falta em nossa cidade, devido ao  desenvolvimento e a expansão das industrias e do comércio local.

Estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2013/2, no período de 18/03 a 10/04/2013, para ingresso de alunos nos Cursos Técnicos de Nível Médio – Subsequente, na modalidade de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal Farroupilha (IFF).

No Pólo Não-Me-Toque, estarão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos: Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Vendas.

O pré-requisito para inscrever-se no Processo Seletivo é ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas via on-line, entre 18/03/2013 e 10/04/2013, através do site www.iffarroupilha.edu.br.

Após a inscrição on-line, os candidatos deverão fazer a entrega de documentos (conforme item 5 do Edital) no Pólo Não-Me-Toque, até o dia 10/04/2013.

Após a entrega da documentação, será feita a análise documental segundo os critérios do Edital, e posteriormente, será publicada a lista de candidatos selecionados para cada curso.

Demais informações no Edital do Processo Seletivo 2013/02,  será publicado no site www.iffarroupilha.edu.br.

 

Oferecimento de  Cursos Técnicos profissionalizantes é uma das principais preocupações do Governo Municipal:

                   – Incentivo ao jovem oportunidades de crescimento e qualificação sempre foi preocupação do nosso governo, queremos que os jovens se qualifiquem por isso estamos trazendo ferramentas para que isso aconteça, queremos que as pessoas permaneçam em nosso município temos tudo o que precisamos aqui,oportunidades de empregos e uma ótima cidade para morar, queremos que todos aproveitem essas oportunidades que estamos buscando, destacou Piva.

Os primeiros cursos desse ano estão disponíveis.

Curso Técnico em Secretariado (1,5 anos)

Profissional de Secretariado pode atuar tanto em organizações privadas ou públicas, otimizando processos, assessorando a empresa em atividades de planejamento e administração de rotinas, atendimento a clientes, organização e gerenciamento de fluxos de correspondências, redação e conferência de documentação, utilização de recursos computacionais, assessoramento na organização de eventos, entre outros.

Curso Técnico em Vendas (2 anos)

Formar profissionais que consigam dominar as estratégias e atividades de vendas e que possam contribuir com o trabalho de planejamento e execução dos programas voltados à viabilidade e sustentabilidade dos empreendimentos.O técnico em vendas deverá possuir capacidade de contribuir no desenvolvimento de estudos mercadológicos, para avaliação do comportamento do mercado consumidor e dos aspectos ext3rnos à empresa. O profissional dessa área poderá assessorar no desenvolvimento de inovações em produtos e serviços para atender as expectativas do mercado consumidor, além de auxiliar no desenvolvimento do plano de vendas das organizações e implementar os programas e ações comerciais da empresa

Curso Técnico em Meio Ambiente (1,5 anos)

O técnico em meio ambiente pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, bem como em unidades de conservação ambiental, estações de tratamento, dentre outras. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional, estão a coleta, armazenamento e interpretação de dados e documentações ambientais e o auxilio na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Além disso, o profissional pode acompanhar a execução de sistemas de gestão ambiental e organizar programas de educação para o meio ambiente, entre outras atividades correlacionadas.

Dúvidas e maiores informações no polo de Não-Me-Toque, na EMEF Ernesto João Cardoso pelo fone   (54)-3332-5283.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir