A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de março de 2013 as 13:38 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Atenção as localidades Rurais

A Secretaria de Obras e Saneamento  desde do ano passado, após estudo realizado nas localidades do interior identificou  as pontes que precisavam de restauração assim trabalhos começaram no mês de janeiro.

Segundo o Secretário  Municipal de Obras e Saneamento João Carlos Loeff:

                 -As pontes são uma das principais metas desse novo Governo, devido a necessidade de escoamento da safra e o grande fluxo de veículos e caminhões nessas localidades . O trabalho de toda a equipe foi intenso na troca de madeiras por tubos de concreto armado considerando que os tubos de concreto apresentam qualidade consolidada em relação à durabilidade, resistência mecânica, facilidade de execução, manutenção e disponibilidade de fornecimento dentro das exigências de mercado. Segunda a ABTC – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de concreto vale ressaltar que o concreto é um material totalmente reciclável, não tóxico e não contaminante ao meio ambiente, adequando-se dessa maneira a todas as exigências do ponto de vista ambiental e proporcionando uma melhor qualidade de vida, destacou o Secretário.

Nos dias de chuvas essas localidades são mais afetadas, por isso a maioria dos tubos utilizados foram de 2 metros, dando maior vazão a água.

Desde o começo do ano já foram substituídas cinco pontes,  duas na localidade da Vila Conceição, uma em Invernadinha, uma em São José do Centro e outra na localidade da Linha Mantiqueria. Durante esse mês  está na agenda da Secretaria a troca de mais duas pontes. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir