14 de março de 2013 as 14:49 / Desenvolvimento, Sem categoria

Lançado o 2º Apsul América

Na tarde de quinta-feira dia 07, no stand do sistema Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) no parque da Expodireto Cotrijal  ocorreu o lançamento do segundo Apsul América (Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas ).  Representando o Poder Executivo Municipal participou da solenidade o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva,  Willibrordus Van Lieshout  Presidente Sindicato Rural, Nei César Mânica  Presidente da Cotrijal, Carlos Rivacci Sperotto Presidente da Farsul, Pedro Westphalen  Deputado Estadual e Presidente do Legislativo Gaúcho, Luis Carlos Heinze Deputado Federal representantes de empresas,  convidados e visitantes da feira.

O Apsul América  é realizado em parceria com a Administração Municipal, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade de Santa Maria e a Cotrijal, nesse ano o evento acontecerá nos dia 24, 25 e 26 de setembro de 2013, no Parque da Expodireto Cotrijal. A primeira edição do APSUL América realizada no ano de 2011, contou com a participação de 25 empresas ligadas a Agricultura de Precisão, bem como teve em sua programação a apresentação de trabalhos científicos, palestras, painéis e oficinas, com a presença de profissionais do Brasil ( Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso) do Paraguai e Argentina. O público envolvido foi de aproximadamente 7 mil pessoas.

– Esse evento é uma oportunidade de todos nós organizadores aproximarmos o que tem de melhor em tecnologia no mundo trazendo para o agricultor, por menor que seja a quantidade de hectares plantados hoje é possível trabalhar com tecnologia e ter mais rentabilidade, a primeira edição do evento superou as expectativas e com certeza essa próxima edição vai ser um sucesso, devemos esse sucesso a todos que organizam e principalmente as empresas de nosso município que hoje produzem tecnologia e máquinas precisas na mesma velocidade que os demais países da Europa. Enfatizou o Prefeito Piva.

Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas com Jacqueline na Secretaria Municipal  de Desenvolvimento, pelo fone (54) 3332-3177.