11 de março de 2013 as 15:23 / Educação, Sem categoria

Município participa do lançamento Projeto ProInfância

No dia 28 de fevereiro, quinta-feira, representantes da SMECD, (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto) participaram do lançamento do projeto ProInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), o encontro foi na  UPF – Universidade de Passo Fundo.

Representaram o Município as Professoras Clenice Berres Berghahn e Larissa Bender do Setor Pedagógico da SMECD, Terezinha Brisola Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal de Ensino Infantil Infância Feliz e Marlene dos Santos Coordenadora do Currículo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio.

O Proinfância é um programa de assistência financeira aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas.

Será realizados vários encontros durante o ano para debater ações como:

– Diagnóstico da Ed. Infantil;
– Formação continuada de gestores e docentes na construção do projeto Político Pedagógico da Ed.Infantil;
– Visitas técnicas de assessoramento e acompanhamento e funcionamento das instituições de Educação
– Produção de livros.

Serão encontros de assessoramento e acompanhamento pedagógico às redes e sistemas de ensino do PROINFÂNCIA em municípios da região centro-norte do Estado do RS. O Município de Não-Me-Toque será Pólo de Referência para estes encontros,acolhendo os Municípios de Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Tapera, Tio Hugo, Victor Graeff, Sto. Antônio do Planalto e Carazinho.