07 de março de 2013 as 15:22 / Governo, Sem categoria

Expodireto e Legislativo entregam Prêmio Semente de Ouro

Auditório Central lotado; destaque de qualidades e palavras emocionadas foram a tônica da Entrega do Prêmio Semente de Ouro, que reconheceu os grandes serviços prestados, também ao agronegócio, de Breno Pinheiro Prates

“É uma alegria incomensurável receber este prêmio, porque a minha colaboração, e a minha participação, como homem da comunicação rural, nunca foi visando nada, esperando este reconhecimento, porque quando se é parceiro, quando se faz com convicção, e se consegue que os outros tenham êxito, você tem êxito também. E a parceria é duradoura pela qualidade dos dirigentes da Cotrijal; pela qualidade dos homens que ajudaram o Nei Mânica a construir isto aqui. O Barack Obama ganhou a eleição dizendo isto: ‘Sim, nós podemos!”. E o Nei deve ter dito isto há 14 anos, quando preparava este Parque maravilhoso, dizendo para os seus colaboradores: Sim, nós podemos! E o resultado está ai”, salientou Breno Prates.

O presidente da Expodireto Cotrijal, e da Cotrijal, Nei César Mânica, ressaltou a amizade que nutre até hoje pelo homenageado. “Eu estou aqui, amigo Breno, para te dizer que este momento é um momento extremamente importante para a Expodireto. Estar aqui, reconhecendo você, o seu trabalho, desde o início da Expodireto, com esta platéia, que tem, inclusive, o presidente da Câmara, Indústria e Comércio da Serrvia, Sutozar Krstic, só pode nos indicar que esta é uma homenagem muito especial”, destacou Nei César Mânica, que fez questão de ressaltar o respeito, a amizade e o carinho que ele, e toda sua família, tem pelo homenageado.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque, parceira da Expodireto na indicação do Prêmio Semente de Ouro 2013, Pedro Paulo Falcão da Rosa, em seu discurso, também ressaltou o trabalho de Breno Prates em prol do agreonegócio como homem de comunicação rural. Salientou o progresso que conquistou a Expodireto Cotrijal, com a colaboração de muitos homens e mulheres, aos quais se soma Breno Prates. O presidente do Legislativo de Não-Me-Toque estava acompanhado dos vereadores do município.

O ex-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Pedro Westphalen; o ex-ministro Odacir Klein; o prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva, entre outras autoridades, fizeram questão de ressaltar como uma das primeiras qualidades de Breno Prates “saber fazer, e manter, amigos!”.

O Prêmio Semente de Ouro 2013 foi um reconhecimento da Expodireto Cotrijal, e da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, a Breno Pinheiro Prates, produtor rural, empresário do setor de comércio e prestação de serviços agrícolas, já tendo desempenhado a função de produtor do Programa Correio Rural, da Rádio Guaíba, como também desempenhou funções profissionais no Grupo Bandeirantes. É fundador da Associação dos Arrozeiros de Alegrete e fundador da Federarroz, entidade na qual exerceu a presidência por dois mandatos. Tem em seu currículo dezenas de títulos e homenagens que apontam a sua intensa atividade pública, aos quais junta, agora, o Prêmio Semente de Ouro 2013.

O primeiro homenageado pelo Poder Legislativo de Não-Me-Toque, em 2005, foi o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica. Nos anos seguintes, foram homenageados: 2006 – Juliane Borges (diretora da Revista Plantio Direto); 2007 – Germano Rigotto (ex-governador do Rio Grande do Sul); 2008 – Emater/RS-Ascar (representada pelo então presidente Mário Nascimento); 2009 – Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura do Brasil); 2010 – Yeda Rorato Crusius (então governadora do Rio Grande do Sul); 2011 – Ana Amélia Lemos (senadora da República); 2012 – Francisco Sérgio Turra (ex-ministro da Agricultura do Brasil).

O prefeito Municipal Antonio Vicente Piva parabenizou a iniciativa do poder Legislativo: ” Temos um carinho especial pelo senhor Breno, pois sabemos de sua trajetória, sabemos que ele é merecedor desse reconhecimento, todo e qualquer reconhecimento é pouco para pessoas com sr. Breno, com certeza seu nome vai ficar na história da agricultura Brasileira.” Salientou Piva.

Fonte: www.expodireto.cotrijal.com.br