07 de março de 2013 as 20:35 / Governo, Sem categoria

Autoridades participam do Café da Manhã da EMATER

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, o Prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e as soberanas do Município participaram do tradicional café da manhã para a imprensa regional, promovido pela EMATER/ASCAR.

O diretor técnico da EMATER, Gervásio Paulus, divulgou os números referentes à safra de grãos de verão de 2013. Conforme o levantamento realizado pela Gerência de Planejamento e divulgado pelo, o Rio Grande do Sul deverá colher pouco mais de 25 milhões de toneladas, o que coloca a atual safra como a segunda maior já produzida no Estado, ficando atrás somente da safra de 2011, quando foram colhidos 26,5 milhões de toneladas de grãos. A safra de soja, que terá uma produção de 11.844.880 toneladas, será a maior já colhida no Rio Grande do Sul.

Segundo o Presidente da EMATER. Lino De David, o Rio Grande do Sul está diante de um ano favorável não somente à produção de grãos, mas também à produção de carne e leite, “fruto do esforço dos agricultores, das políticas públicas destinadas ao setor primário e da recuperação da Emater”. De David também creditou o bom resultado da safra 2013 às medidas do Plano Safra, que favoreceram o acesso dos agricultores às tecnologias produtivas e ao crédito; às cotações favoráveis, que fizeram com que os produtores investissem nas lavouras; e às condições climáticas favoráveis.

Além dos jornalistas e autoridades acima citadas, também participaram do café da manhã, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o coordenador da Expodireto Cotrijal 2013, Celso Siebert e convidados.