06 de março de 2013 as 10:35 / Desenvolvimento, Sem categoria

Administração participa do lançamento do Projeto Extensão Produtiva e Inovação

O lançamento do projeto Extensão Produtiva e Inovação, aconteceu nesta segunda-feira, dia 4 de março, na Expodireto Cotrijal.

O objetivo do projeto é implantar Núcleos Regionais em parceria com entidades públicas e comunitárias visando o atendimento de empresas, cooperativas e APLs ( Arranjos Produtivos Locais).

O Núcleo Regional é a unidade básica do Projeto, formando por um grupo de técnicos especializados para resolução de problemas nas empresas, incrementar a produtividade e competência sistêmica da cadeia produtiva, apoiar as empresas no planejamento para investimentos de expansão e inovação, tornar os diversos setores da economia gaúcha mais competitivos em termos de mercado interno e externo, proporcionar que as empresas gaúchas busquem maior apoio junto a instituições ofertantes de serviços produtivos a empresas e contribuir para a ampliação da rede de oferta de serviços produtivos a empresa.

Público -alvo:

Indústrias, preferencialmente de pequeno e médio porte, participantes de APLs e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento do COREDES (Conselho Regional de Desenvolvimento).

A Secretária  Municipal de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen participou do lançamento e salientou:

“A participação no Projeto é gratuita, porém as empresas deverão se comprometer a realizar investimentos ou contratar serviços para implantar as ações propostas em consenso com a  empresa e os extensionistas. O Município juntamente com a ACINT (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque) vai trazer a apresentação desse projeto para as empresas, incentivar a sua participação, pois os benefícios as empresas vai do ganho no acesso a novos conhecimentos e a absorção da cultura da inovação, ganhos de qualidade e produtividade, geração de desenvolvimento permanente além de linhas para apresentação de projetos vinculados a necessidade de expansão.”