A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de fevereiro de 2013 as 16:25 / Saúde, Sem categoria

Novos Grupos de Gestantes

 

Com o objetivo de proporcionar atendimento às necessidades originárias das gestantes, seus parceiros e demais membros da família que juntos vivenciam um importante evento familiar. A secretaria de saúde iniciou no mês de fevereiro dois novos Grupos de Gestantes.

A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial, pois a gestação é um momento permeado por significados diversos e distintos segundo as singularidades da gestante e de sua família.

A mulher, durante a gestação, está vulnerável, exposta a múltiplas exigências, vivenciando um período de adaptação ou reorganização corporal, bioquímica, hormonal, familiar e social, dessa forma independentemente das circunstâncias pessoais, familiares e sociais que envolvem a mulher grávida, esta necessita compartilhar sua história e suas percepções sendo importante ser acolhida de forma integral pelas instituições e profissionais que lhe presta assistência. Com este cuidado, ela passa a se sentir fortalecida e consegue construir um corpo de conhecimentos relativos à sua condição, o que contribui para uma vivência mais plena e saudável da gestação, do parto e da maternidade.

Sendo realizado semanalmente, nas segundas-feiras à noite e nas quartas-feiras à tarde, coordenado pela enfermeira Maria Jussara Salvadori  e a psicóloga Juliane M. Strapasson, os  grupos de gestantes são fundamentais para garantir uma abordagem integral e, ao mesmo tempo, específica à assistência no período  gestacional.

Contudo sabe-se que o período gestacional é marcado como uma época de preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade e, como tal, é um momento de intenso aprendizado, dessa forma o grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, promovendo uma compreensão do processo de gestação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir