26 de fevereiro de 2013 as 15:36 / Desenvolvimento, Sem categoria

Ano Alemanha + Brasil 2013-2014

“Quando ideias se encontram”
Esse é o lema do ano “Alemanha + Brasil 2013-2014”

Conhecida por incentivar a cultura dos povos que erguem a cidade e estimular o resgate histórico do município, Não-Me-Toque aderiu ao Ano Alemanha + Brasil 2013-2014, como forma de reconhecimento a um dos povos que muito contribuiu para o crescimento do município – juntamente com os italianos, portugueses, negros e holandeses. A adesão também é uma forma de estabelecer uma parceria estratégica teuto-brasileira para expandir a cooperação entre os dois países.

O Ano Alemanha + Brasil 2013-2014 pretende dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias. Iniciando agora no mês de março, em Não-Me-Toque, o Governo Municipal já elaborou uma programação que começa com a presença do cônsul-geral da Alemanha, Hans-Josef Over, dia 5, para eventos no Parque da Expodireto Cotrijal e visita à casa étnica da Alemanha, na Praça Dr. Otto Schmiedt, onde será servido café colonial.

A programação também inclui dois bailes folclóricos organizados pelos grupos locais, cavalgada, festival de corais, almoço do imigrante, exposição na Casa da Cultura Dr.Otto Stahl,  mini-olimpíada com jogos germânico e o lançamento de um livro de receitas “Com Sabor Alemão”.

Baile do Alemão – Immer Lustig und DurstigPav. Evangélico

DATA EVENTO LOCAL
05/03 Lançamento do ano da Alemanha no Brasil, Recepção ao cônsul-geral da Alemanha, Hans-Josef Over Expodireto
27/04 Baile do Alemão – Immer Lustig und Durstig Pav. Evangélico