19 de fevereiro de 2013 as 08:31 / Desenvolvimento, Sem categoria

Escola SENAI rumo a Inauguração

Na última sexta -feira dia 15 de fevereiro no gabinete do prefeito, reuniram-se, uma comissão do SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Prefeito Antonio Vicente Piva a  Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer , Margarete Lauxen  Secretária Municipal de Desenvolvimento ,Tiago Dillenburg Instrutor SENAI , Tiago Holthausen Coordenador SENAI , Leandro Pinno Diretor SENAI RS, Jose Barrios Diretor Industrial da ACINT, com o objetivo  de analisar os andamentos do projeto para a futura instalação da nova escola do SENAI no Município.

A área adquirida pela administração municipal em 2010 com 42.484,29 m2 , antiga Empresa Reichert Calçados de Campo Bom no valor de R$ 1.575.000,00 situada na rua Nicolau Diel no bairro Vila Nova será o local destinado a instalação da escola.  Parte da área será destinada para concessão do Berçário Industrial para  uso das pequenas empresas,  auxiliando no desenvolvimento das mesmas.

No sábado dia 16, iniciou-se a instalação da rede elétrica juntamente com as instalações das divisórias em gesso acartonado com isolamento acústico.  A empresa Proservi  responsável pelas instalações de  alarmes em toda a rede do SENAI já esta aguardando as instalações elétricas para dar prosseguimento ao trabalho.  Será feito uma reforma no telhado, calhas e algerozes para evitar goteiras.

Devido as férias  de parte dos  colaboradores da Secretaria de Obras, a ACINT  comprometeu-se em buscar auxilio para uma força tarefa na limpeza do local na parte externa, bem como fornecer grades para as janelas , dando assim uma melhor imagem ao local, pois na semana da Expodireto a futura escola receberá  visita  do BADESUL órgão que financiou a obra.  Após o funcionamento da escola a manutenção e limpeza da mesma ficará a cargo do SENAI. As aberturas do local serão  fechadas com telas para evitar a entrada de aves.

Tiago Dillenburg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento estão acompanhando de perto o andamento da execução do Projeto.

A  Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer,  em exercício do cargo de Prefeito Municipal  devido as férias do prefeito Antonio Vicente Piva, vistoriou as obras no sábado dia 16.  E enfatizou ” Não- Me -Toque, está dando um salto no desenvolvimento, estamos engajados em deixá-lo em evidência.  Município está em crescimento em cada obra realizada e com certeza  a escola do SENAI com maior capacidade estará preparando mais jovens para o mercado de trabalho, expandindo assim o potencial de nossas empresas, estamos trabalhando para no máximo final de março inaugurar a nova escola. Estaremos  juntamente com o SENAI, buscando expansão na diversidade e qualidade de cursos, nas mais diversas áreas como Soldagem, CNC, Metal Mecânica, Construção Civil, Área Têxtil   e demais áreas que a demanda das empresas solicitarem.”