15 de fevereiro de 2013 as 17:05 / Gabinete, Sem categoria

Antonio Vicente Piva e primeira dama participam do seminário para novos gestores.

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a Famurs promoveu o Seminário de Orientação às Novas Administrações. O objetivo do encontro foi apresentar aos novos gestores a função do município no contexto do sistema federativo, incluindo direitos e obrigações.

É cada vez mais urgente a necessidade de uma reforma na relação entre os municípios e o governo federal. Hoje, a União, sozinha, concentra mais de 60% de todas as riquezas arrecadadas no país, ficando para os 5.570 municípios a tarefa de dividir apenas 15% da receita dos impostos. O novo pacto federativo foi o tema principal da abertura do Seminário dos Novos Gestores. O encontro reuniu mais de 500 pessoas, entre centenas de prefeitos e outras autoridades, que preencheram as cadeiras do centro de convenções do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O prefeito Municipal Antonio Vicente Piva, juntamente com a primeira dama Bernadete Piva, estiverem presentes no evento recebendo o apoio do o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen.

” A qualificação na gestão pública municipal  é de extrema importância os municípios têm mais obrigações do que recursos para solucionar as demandas da população. Temos muitas tarefas, e desafios, mas o nosso orçamento é curto. Se não buscarmos a qualificação da gestão pública municipal, teremos cada vez mais dificuldades. Com a gestão pública qualificada estamos evitando erros, dando a devida a aplicação no dinheiro publico.” Afirmou Piva.