07 de fevereiro de 2013 as 08:47 / Educação, Sem categoria

Capacitação do Educacenso

No dia 30 de janeiro a equipe responsável pelo Censo Escolar da Educação Básica (Educacenso) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou formação com representantes de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e prefeituras municipais em Porto Alegre.

A Oficial Administrativo Karine Kraemer, esteve participando da Capacitação que ocorreu no auditório do CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, sendo a Segunda Etapa do Censo Escolar da
Educação Básica 2012 (Rendimento e Movimento).

A capacitação tem por objetivo propiciar aos participantes informações para o preenchimento dos dados do chamado “Movimento Final” do Educacenso, que integra o Módulo Situação do Aluno (aprovado, reprovado,
abandono, transferido, falecido, admitido após o dia nacional do censo) relativa a 2011 o que servirá de suporte para formulação de uma série de políticas públicas e distribuição de recursos oficiais.

O Educacenso é realizado em colaboração entre secretarias estaduais e municipais de Educação, com participação de todas as escolas públicas e privadas do Brasil. O Censo é instrumento importante para promoção da melhoria da qualidade na educação.