04 de fevereiro de 2013 as 11:26 / Gabinete, Sem categoria

Representantes do Município prestigiam a posse do Deputado Pedro Westphalen

Na quinta-feira (31), tomaram posse os novos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa do RS, que presidirá no período de 2013/2014. A frente assumiu a presidência da casa, o Deputado Estadual Pedro Westphalen (PP). A sessão solene ocorreu às 14 horas no plenário 20 de Setembro do Palácio Piratini.

O prefeito Antônio Vicente Piva acompanhado da primeira-dama Bernadete Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do seu esposo Beno Afonso Lütkemeyer e a Assessora de Gabinete Katiusca de Oliveira, prestigiaram o evento. Também esteve presente o Presidente da Cotrijal Nei César Mânica.

O deputado Pedro Westphalen em seu discurso, contou sua trajetória como médico e político, enalteceu a necessidade de diálogo entre os três poderes e apontou suas prioridades para a gestão.

Westphalen iniciou a fala mencionando o incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27) em Santa Maria, que vitimou mais de 230 pessoas. Ele afirmou que a Assembleia manterá suas responsabilidades com a fiscalização e o acompanhamento das medidas que estão sendo tomadas para apuração dos fatos. O deputado ainda afirmou que irá propor, na primeira reunião da Mesa Diretora, a criação de uma comissão especial para trabalhar em conjunto com as câmaras federais e municipais na busca de soluções para evitar que tragédias semelhantes voltem a ocorrer.

O presidente da Assembleia prometeu continuar com as prioridades que defende enquanto parlamentar. A primeira delas é a saúde. “Por saber que o tema da saúde não se encerra na necessidade da reformulação da dinâmica do SUS, queremos contribuir para diminuir o passivo da desassistência”, afirmou.