12 de dezembro de 2012 as 16:24 / Sem categoria

Expo Não-Me-Toque

O último fim de semana foi agitado em Não-Me-Toque. Entre a quinta-feira (6) e o domingo (9) aconteceu a 6ª Expo Não-Me-Toque. A Expo Não-Me-Toque  integrou a Programação do Natal Étnico.

À frente da organização do evento, em sua sexta edição, a ACINT contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, contando com vários parceiros, apoiadores e patrocinadores, todos confiantes numa grande exposição que se realizou de 06 a 09 de dezembro fosse um sucesso.

O evento deste ano teve seu local transferido para o Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, já em julho deste ano esta decisão de alteração de local foi anunciada, pois através de decisão tomada durante reunião entre representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (ACINT), o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário de Desenvolvimento da época, Jair Kilpp. Nas outras edições, a feira foi realizada no pavilhão Cristo Rei. Porém, com o crescente número de expositores e visitantes, o poliesportivo oferece mais condições para o aumento da estrutura da Expo Não-Me-Toque, o que foi ponderado por todos. Também salientamos que a ACINT realizou uma pesquisa de opinião com os expositores do ano de 2011 para levantamento de opiniões sobre a alteração de local, onde foi praticamente unânime a escolha de alteração de local para o Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus.

A Expo Não-Me-Toque, em sua 6ª edição, demonstra que tem seu sucesso já consolidado, principalmente por ter os seguintes objetivos:

– Promover e valorizar a Indústria, Comércio e Prestação de Serviços locais e regionais;

– Incrementar as vendas do comércio local neste período de final de ano e datas comemorativas;

– Oportunizar aos consumidores mais opções de comprar e entretenimento através da programação do Natal Étnico;

– Promover uma maior integração e interação entre as empresas, vinculando o espírito participativo dos empresários locais e regionais.

– Enfim, mostrar as riquezas e o potencial de desenvolvimento da nossa cidade para a região e Estado do Rio Grande do Sul, através de expositores de diversos setores.

Conceitualmente, uma exposição como a Expo Não-Me-Toque mobiliza e oportuniza uma maior visibilidade das potencialidades locais, promovendo o desenvolvimento econômico do Município, atraindo novos empreendedores e incentivando os investidores locais.

O destaque do evento também ficou por conta de 11 shows gratuitos para atender a todos os gostos e todos eles realizados no Palco da Praça de Alimentação da Expo Não-Me-Toque.

quinta-feira: Essência da Lua e Meninos de Goiás

sexta-feira: Altas Horas, Renan Hansen e Loirinha do Forró

sábado: Guilherme Hansen, Victor Hugo e Samuel, e Banda IDR

domingo: Seven Deck, Cobra Criada e The Travellers

Na quinta-feira, após a abertura oficial do evento, que contou com a presença de autoridades, a festa teve início com os shows da noite.

No sábado pela manhã, os Programas da Rádio Ceres – Mesa Redonda e Administração em Evidência da Prefeitura Municipal aconteceram diretamente da feira, onde contaram com a participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, da Presidente da ACINT Ana Michele de Morais, do Presidente do Legislativo Edson Heller, e dos Diretores da ACINT Jeovani Palharini e Paulo Finger, com assuntos abordados referente ao Expo Não-Me-Toque e assuntos da Municipalidade.

No sábado pela parte da tarde, os Grupos da 3ª Idade, tiveram oportunidade de visitar a feira e participar da 6ª Expo Não-Me-Toque, com uma programação, dirigida especialmente para esta idade.

No domingo, último dia da feira, as 19h30min aconteceu a Homenagem as empresas escolhidas para serem agraciadas com o prêmio de Empresa Destaque e Empresa Revelação, sendo uma iniciativa da Câmara de Vereadores que conta com o apoio da ACINT e da Prefeitura Municipal. Os contemplados deste ano foram: Empresa Destaque: E. Orlando Roos e Empresa Revelação: Foto Choks.

Por volta das 22 horas, marcando o encerramento da Expo Não-Me-Toque, realizou-se o penúltimo sorteio da campanha Natal Étnico premiado.

Mais fotos confira na galeria: http://naometoque.prefonline.com.br/web/index.php?menu=cidade&sub=galleries&id=915