04 de dezembro de 2012 as 08:50 / Assistência Social, Sem categoria

Prefeitura oferece mais 2 cursos grátis

Através de pactuação com o Senac Carazinho, o Governo Municipal de Não-Me-Toque está oferecendo 60 vagas para mais dois cursos: Auxiliar Administrativo (30) e Promotor de Vendas (30).

A assinatura da pactuação ocorreu no dia 14 de novembro, entre o prefeito Antônio Piva, secretária da Assistência Social Maria Margarete Lauxen e representante da diretora do Senac Carazinho, Sra. Denise Gomes Chaves, com participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

Os cursos será ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) a partir de março de 2013 e serão ministrados na Escola Municipal Ernesto João Cardoso, bairro Viau, onde já funcionam outros cursos técnicos.

O Pronatec é um programa é uma das estratégias de inclusão produtiva urbana do plano do governo federal para superação da extrema pobreza. Além de qualificar as pessoas, o programa objetiva incluí-las no mercado de trabalho.