03 de dezembro de 2012 as 10:42 / Desenvolvimento, Sem categoria

Natal Étnico inicia com grande público

Iniciou neste domingo na Praça Central a 12ª edição do Natal Étnico, a edição deste ano aconteceu com algumas alterações devido à crise que atingiu os municípios. Tivemos que nos adequar a situação financeira, no entanto, não deixamos que o espírito natalino se apagasse. Nós da Administração Municipal, juntamente com as etnias, decidimos encarar este desafio e trazer a alegria a população.

Pois é geralmente no Natal que as pessoas se aproximam e refletem sobre o que realmente significa a família em nossa vida. O Natal é bem mais do que a chegada do Papai Noel, é bem mais do que os presentes. O natal é  luz, é paz é o amor no coração.

Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.

E este significado foi muito bem representado na noite de ontem na Praça Central, através da alegria, da música e do canto.

As pessoas que por ali passaram sentiram-se honradas e orgulhosas em poder participar de um evento, em que a valorização familiar foi primordial. Pessoas de todas as idades fizeram-se presentes.

O início da programação se deu no momento em que se acenderam as luzes da Praça Central. A manifestação das pessoas, fez com que os nossos corações se enchessem de luz para comemorar mais uma vez o nascimento de um homem que passou a vida tentando ensinar a todas as pessoas o sentido da palavra amor.

Em seguida tivemos a apresentação da pequena menina Amanda Florêncio de apenas 9 anos, que acompanhada de sua grande paixão, seu violino, encantou a todos com a sua delicadeza e musicalidade.

Na seqüência sobe ao palco a jovem de 17 anos Gabriela Lamberty, que transmite através da sua música Gospel, a sua mensagem de paz e plenitude a todos os presentes.

Dando continuidade a festividade chega o momento tão esperado por todos, principalmente pelas crianças é a chegada do Papai Noel, que como todos os anos, este ano também inova, chegando de uma forma mais radical, em um carro próprio para uso na competição do Campeonato Cavalo de Aço. Entre meio a fumaça surge o bom velhinho distribuindo balas a toda a criançada.

A alegria toma conta da Praça Central, o espírito natalino é visível aos olhos de todos os presentes. E em meio a toda emoção o Papai Noel recebe a chave da cidade das mãos do Prefeito Antônio Vicente Piva, que deixa a sua mensagem a  população naometoquense.

Quando todos achavam que a noite estava chegando ao fim, surge São Nicolau acompanhado de seus Pedros Pretos e chegam para completar a festa e passar a sua mensagem de Natal,  e como tradição ele também recebe a chave da cidade, desta vez das mãos da vice-prefeita Teodora B. S. Lutkemeyer.

E para encerrar a noite, pudemos contar com um show de voz e violão do jovem talento de Guilherme Hansen, que conquistou a todos com a sua belíssima apresentação.

A próxima programação será no dia 16/12, a partir das 20 horas, na Praça Central, onde teremos o Festival de Bandas Marciais, a apresentação do Vocal do Ensino Médio Inovador e ainda do Grupo de Danças União Afro-brasileira e do Grupo de Danças Jackson Boys.

Venham até a Praça Central!!!Participem!!! Tragam a sua família!!! Este será o ano do Natal da Família!!!!

Mais fotos sobre esta noite você encontra na Galeria de Fotos – 12º Natal Étnico