13 de novembro de 2012 as 10:50 / Habitação, Sem categoria

Execução do Projeto de Obras e Projeto Social – 05 Unidades Habitacionais

O presente Programa Habitacional fora destinado a 05 famílias que localizam-se em diferentes áreas urbanas do município, estas selecionadas a partir do nivel de vulnerabilidade social identificada pela Secretaria Municipal de Habitação.

O recurso para a execução tanto para o Projeto de Obras quanto o Social fora contemplado através de Ementa Parlamentar de iniciativa do Deputado Paulo Pimenta, no valor de R$ 100.000,00 advindo do Orçamento Geral da União, além da existência da contrapartida fisico-financeira do municipio.

Entende-se fundamental a efetivação deste projeto para a materialização de ações planejadas de enfrentamento às questões sociais advindas do precário acesso à moradia, bem como pela garantia do direito a condições dignas de vida aos cidadãos e trabalhadores de Não-Me-Toque.

O Projeto Social quem vem sendo realizado junto a cinco famílias, através de grupos mensais, visitas domiciliares e demais intervenções, busca promover o direito à informação, a participação comunitária e o acesso às políticas públicas como forma de exercício da cidadania.