15 de outubro de 2012 as 16:28 / Governo, Sem categoria

A figura do professor é fundamental na era do conhecimento

Pela passagem do Dia do Professor, 15 de outubro, a Administração Municipal quer manifestar sua homenagem.

É com alegria que neste dia, quando em todo o Brasil se comemora o Dia do Professor. Esta figura tão importante na vida de todos nós, que nos abre os olhos e a mente para tantos fatos importantes que sem a instrução passariam despercebidos.

Há alguns anos, víamos a figura do professor apenas para a primeira infância. Hoje, sabemos que sempre é tempo de aprender em qualquer fase da vida. E não somente o adulto que não pode estudar quando criança, mas também aqueles que terminaram uma Universidade e continuam freqüentando os bancos escolares, pois na “era do conhecimento” não podemos mais deixar de aprender. E como seria esta “era do conhecimento” sem a figura do professor. São eles que saem na frente em busca do aprendizado para nos repassar. São eles que se dedicam, se entregam, se esforçam, para que o conhecimento se multiplique e chegue à todos que querem e necessitam aprender.

Em Não-Me-Toque, estamos nos esforçando para valorizar cada vez mais nossos professores. Entendemos a sua importância junto à nossa comunidade. Eles estão além das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Estão nos Centros de Educação Profissionalizante, nos ginásios de esportes, nos campos de futebol e nos espaços culturais.

Por tudo o que vocês professores representam para nossa cidade, nosso muito obrigado. Esperamos poder sempre contar com seu trabalho e sua amizade junto à nossa administração municipal.