28 de junho de 2012 as 10:56 / Educação, Sem categoria

Ampliações e reformas são inauguradas na Escola Carlos Gomes

Foi realizada a inauguração de ampliações e reformas na EMEF Carlos Gomes nesta quarta-feira, dia 27. A escola, localizada em Bom Sucesso, teve uma sala de 35.82m² construída, na qual a equipe diretiva realizará seu trabalho. Também foi posta de uma parede de divisória leve no local e uma sala de aula foi adaptada ao lado da cozinha para funcionar como refeitório. Uma calçada foi feita e o educandário ainda adquiriu diversos materiais permanentes, como dois armário, quatro bancos, duas mesas para refeitório e três quadro brancos para as salas de aula. Contabilizando tudo, o valor total investido na escola Carlos Gomes foi de R$ 55.000,00 – proveniente do Salário Educação.

Participando do ato solene estiveram o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, a diretora da escola, Onira Salete Müller, e o vereador Ibanês Vitor de Quadros. Também, demais secretários municipais, equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, diretores das escolas do município, professores, pais e alunos da EMEF Carlos Gomes.

Em pronunciamento, o prefeito Piva destacou a importância do investimento nas escolas. “Investir em escola é investir no futuro de Não-Me-Toque. Investir na infraestrutura dos educandários é investir na qualidade de vida de nossas crianças”, enfatizou.

Ainda, durante o ato inaugural, alunos fizeram apresentações e o Frei Leopoldo esteve no local abençoando as novas instalações.