27 de junho de 2012 as 20:15 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores recebem certificado da Capacitação Continuada

Pensando na valorização do servidor público e na qualificação do trabalho realizado para a comunidade não-me-toquense, desde 2010 a Secretaria de Administração e Planejamento organiza palestras dentro do Programa de Capacitação Continuada para Servidores Municipais. Após seis encontros, onde diferentes assuntos foram abordados, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Verônica Machry Santos, e o secretário de Finanças, Naor Kümpel, juntamente com os secretários das demais Pastas, estiveram entregando o certificado de participação aos servidores que atingiram 20 horas de curso da Capacitação Continuada.

Segundo Noeli, estes cursos além de trazerem conhecimento e momentos de reflexão aos servidores, também proporcionou a confraternização entre as secretarias. “Foi a melhor maneira que encontramos de oportunizar o aprendizado e propiciar momentos agradáveis de integração entre aqueles que prestam serviço à comunidade não-me-toquense” destacou.

Dentro deste programa, o primeiro encontro foi realizado em junho e julho de 2010. O tema abordado na ocasião foi “Trabalho, Profissionalismo e Qualidade” e teve como palestrante o professor Edinho Mota Prestes.

A segunda etapa foi em novembro de 2010, com o palestrante do SENAC, Ricardo Leite, que falou sobre “Os desafios em tempos de mudanças”.

Em maio de 2011 ocorreu o terceiro encontro, com o pastor Marcelo Müller, que trabalhou “A importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

O quarto encontro foi um pouco diferenciado. O mesmo foi conduzido pelos Gestores Municipais, quando o “Plano de Ação Governamental e Prestação de Contas” foram apresentados aos servidores.

As duas últimas capacitações foram realizadas pelo professor Giézi Schneider – uma em novembro de 2011 e outra em maio de 2012. Nestes, que representam o quinto e o sexto encontro, foram tradados assuntos diferentes. Em novembro, Giézi trabalhou “Excelência em Serviços: mais do que um conceito, uma cultura” e em maio encerrou o ciclo de palestras da Capacitação Continuada com o tema “Você em Evidência: falando sobre motivação e competência para o sucesso”.