27 de junho de 2012 as 19:51 / Assistência Social, Sem categoria

CRAS de Não-Me-Toque é NOTA DEZ!

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Não-Me-Toque recebeu nota 10 no Índice de Desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS).  “Dos 542 CRAS do Rio Grande do Sul, apenas três ganharam nota máxima e o nosso município é um destes” destacou a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, ressaltando ainda que Não-Me-Toque é o único dos três municípios nota 10 com menos de 50 mil habitantes. Em todo o Brasil também foram poucas as cidades que conseguiram tal avaliação. Dos 7.484 CRAS existentes, apenas 62 conquistaram 10.

Margarete enfatizou que a nota veio coroar o trabalho realizado por toda a equipe da Assistência Social e da Administração Municipal, que sempre investiu no setor. “A nota máxima em todos os quesitos só nos mostrou que todo o nosso trabalho desenvolvido com as crianças do CEI, com os grupos da terceira e meia idade, com a Família Integrada, com os beneficiários de programas sociais, bem como a nossa oferta de cursos, oficinas, entre outras atividades realizadas no CRAS, tem sido de qualidade e quem mais ganha com o resultado deste excelente trabalho em conjunto é a população de Não-Me-Toque” concluiu a secretária.

O IDCRAS é um índice construído por quatro indicadores dimensionais: atividades realizadas, horário de funcionamento, recursos humanos e estrutura física, o que somado à gestão financeira do município, identifica o nível do trabalho desenvolvido. O IDCRAS foi criado em 2008 pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), com o objetivo de aprimorar o processo de monitoramento dos CRAS, iniciado em 2007, por meio do censo SUAS.