A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de junho de 2012 as 11:24 / Sem categoria

26 de junho – Dia Internacional de Prevenção às Drogas

O dia 26 de junho é o dia internacional contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas. A ONU dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas,  através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC). Nesta data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas. Dia 26 de junho marca a data da I Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, na qual se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas. (Fonte: http://pt.wikipedia.org dia 14 de junho de 2012).

Em Não-Me-Toque o Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN quer destacar esta data, pois marca a história mundial acerca do enfrentamento as questões relacionadas às drogas e o seu consumo. O Conselho é um Fórum que estabelece um espaço onde a sociedade civil e governo trabalham juntos em prol da comunidade. No Caso do COMEN buscamos unir esforços para atuarmos na prevenção, contribuirmos com as instituições que atuam no tratamento da dependência de álcool e outras drogas, além de estabelecermos ações que visem o controle da oferta e consumo de substâncias psicoativas como o álcool e drogas ilícitas.

As reuniões do COMEN estão ocorrendo mensalmente, às 2ª segundas-feiras de cada mês às 8h e 30min. na sala de reuniões do Posto Central. Venha se engajar nessa importante causa em benefício de toda a comunidade!

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir